• Equipe Técnica

    Doutores em Agronomia com ampla experiência no manejo de vegetação em áreas não agrícolas (ambientes naturais e aquáticos). Especialistas no controle biológico de plantas invasoras e plantas aquáticas.

Angélica Maria Pitelli Merenda

Diretora Técnica da BioChess, possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FCAV/UNESP (2003), mestrado em Fitotecnia pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP (2006) e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” –FCA/UNESP (2011). Tem experiência em na área de Agronomia, com ênfase em Fisiologia Vegetal, atuando principalmente nas áreas de Ecologia, Controle de plantas daninhas em áreas não agrícolas atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, hormônios vegetais, plantas daninhas e controle vegetal em áreas não agrícolas. Já escreveu e publicou mais de 20 artigos em sua área de competência com reconhecida experiência.

Robinson Luiz de Campos Machado Pitelli

Diretor de Desenvolvimento, possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (1998), mestrado em Fitopatologia pela Universidade de São Paulo – USP (2002) e doutorado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) – UNESP e Pós-Doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2012). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ecologia e Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia de plantas daninhas, controle biológico de plantas daninhas e riscos de introdução de plantas exóticas, fitopatologia e controle de macrófitas. Desenvolveu e publicou mais de 30 artigos nacionais e internacionais, tendo executado estudos e projetos de desenvolvimento resultando em metodologias inovadoras para o controle e convívio entre estruturas e vegetação, com financiamento e utilização de Concessionárias de Energia.

Adelfo Braz Barnabé

Diretor Comercial da Biochess, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (1987) e especialização em Engenharia de Segurança do trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Especializou-se em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Microcentrais Hidrelétricas, Subestações, Técnicas em Alta Tensão, Projetos de Sistemas de Aterramento, Coordenação de Isolamento, Proteção de Sistemas Elétricos de Potência, Gerenciamento de Riscos, Análise Funcional de processos e Gerência entre os anos de 1987 e 2002. Tem experiência prática nas áreas de Engenharia Elétrica, com ênfase em Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: Segurança do trabalho, transformadores, soluções ambientais, contenção de óleo e retentor molecular, operação, manutenção, proteção, comissionamento, aterramento e equipamento energizados.

José Mak

Diretor de Operações da Biochess, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1977) e especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Especializou-se em Estruturação de Negócios, com experiência de mais de 20 anos a frente de empresas voltadas ao P&D no setor de Energia. Durante este período desempenhou o papel de idealizador e coordenador de projetos de desenvolvimento e inserção de mercado de serviços e produtos ambientalmente mais interessantes, com altos índices de sustentabilidade voltados ao consumo de Concessionárias de Energia Elétrica, melhorando suas técnicas e serviços prestados a população. Entre os temas abordados em seus trabalhos estão Subestações e Equipamentos Inteligentes, Técnicas em Alta Tensão, Sistemas de Aterramento, Proteção de Sistemas Elétricos de Potência, Distribuição da Energia Elétrica, Vida Útil de transformadores, soluções ambientais, contenção de óleo e retentor molecular, operação, manutenção em equipamento energizados.

  • Equipe Operacional

    Técnico Agrícola e Técnico em Análise Ambiental que coordenam e treinam as equipes de campo

  • Equipe Administrativa

    Engenheiros Eletricistas e Administradores com ampla experiência de trabalho em Concessionárias Púbicas e Privadas, e desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento junto a Órgãos Federais