Há mais de 50 anos o Manejo Integrado de Vegetação (MIV) é adotado nos Estados Unidos e Canadá como uma alternativa sustentável e eficaz para o controle de vegetação.

O MIV elimina plantas de grande porte e garante a preservação da fauna e flora com metodologias de diagnose e aplicação de herbicidas não agrícolas registrados e homologados para esta finalidade. O sistema é uma alternativa mais atrativa financeiramente e ecologicamente aos processos de podas mecanizado e manual.

Os resultados da utilização do Manejo Integrado de Vegetação podem ser percebidos a partir do primeiro ano e ao final de três anos estima-se que o trabalho de manutenção e os custos reduzam em 70% na comparação ao início das atividades de Manejo.

Além da diminuição de intervenções na vegetação, o MIV possibilita ainda o melhor acesso ao local e redução de riscos de incêndio, queda de galhos ou árvores e acidentes de trabalho. As atividades do Manejo Integrado são realizadas por equipes especializadas.

Para o meio ambiente, o MIV permite a maior entrada de luz no solo ao eliminar as plantas de alto porte, estimulando o desenvolvimento de uma vegetação herbácea e arbustiva de pequeno porte e favorecendo no local corredores ecológicos.

Hoje no Brasil, a Biochess é a única empresa especializada e com profissionais capacitados para aplicar o MIV.

Números:

Estimativa de 70% de redução de gastos e trabalhos com a manutenção de vegetação em 3 anos de MIV;

A Biochess já implantou 410 hectares do MIV, o equivalente a área de aproximadamente  575  campos de futebol.

A Biochess conta com:

Equipe Técnica: especialistas em manejo de vegetação, em controle biológico de plantas invasoras, plantas aquáticas e espécies protegidas;

Equipe Operacional:
técnicos Agrícolas e em Análise Ambiental;

Equipe Administrativa:
engenheiros eletricistas e administradores.

Fale agora com nossa equipe técnica e comercial